Houses & Casas - Mediação Imobiliária Lda.

Houses & Casas é uma empresa jovem, moderna e dinâmica, tendo como grande meta a satisfação constante dos nossos clientes. - Mediação Imobiliária; - Administração e Manutenção de Imóveis; - Gestão de Condomínios (Habitacionais e Comerciais); - Alugueres de Alojamentos de Férias; - Gestão Imobiliária. Estamos na Praia da Luz, concelho de Lagos. Na zona do Barlavento Algarvio, distrito de Faro
INFORMAÇÃO
Lagos

Lagos

Lagos tem uma longa história ligada ao mar. O primitivo nome, Lacobriga, denuncia os primeiros habitantes de origem celta deste porto, cerca de 2000 anos a. C. Foram sucedidos por fenícios, gregos e cartagineses, mas foram os romanos que a fizeram crescer e prosperar. Os árabes rodearam-na de muralhas no séc. X e chamaram-lhe Zawaia. Aqui ficaram até serem conquistados pelos cristãos em 1249, ano em que a povoação foi integrada em território português.

O séc. XV foi o século de ouro de Lagos, acompanhando o início da época dos Descobrimentos. Devido à sua localização, frente a África, tornou-se o ponto de partida e chegada das naus que, ano após ano, iam descobrindo a costa desse continente. Centro do comércio dos produtos exóticos, do marfim, ouro e prata trazidos de África, Lagos viu aumentar o número de casas, de comerciantes e de monumentos.

Novas muralhas, construídas no séc. XVI, acompanharam a expansão da cidade que, desde 1572, se tornou sede de bispado e residência dos governadores do Algarve. Essas defesas foram reforçadas no séc. XVII com a construção de Fortes em pontos estratégicos. O terramoto de 1755 e o maremoto que se lhe seguiu destruíram grande parte da cidade que só a partir do séc. XIX, com a indústria de conservas de peixe e o comércio, iniciou a recuperação da sua prosperidade. A Lagos de hoje é uma cidade dinâmica e activa,  orgulhosa do seu passado.

 

Fonte: Turismo de Portugal